quarta-feira, 7 de março de 2012

Roupinhas de bebê

Lembrei-me do terceiro assunto!
Na verdade, trata-se de uma dica. Não conheço marca de roupa para bebê melhor ou equivalente a Carter's. Quase sem querer, comprei praticamente todo o enxoval em Miami na loja da Carter's. Depois, comprei muitas roupinhas de marcas famosas e caras também. E aqui no Brasil, tive que comprar mais umas pecinhas de inverno em Dezembro para o Dudu porque eu não havia comprado muita roupa de frio para recém-nascido. Afinal, ano passado, Dezembro foi atípico e fez muito frio! Também acabei ganhando algumas peças de roupas de lojas famosinhas daqui. Bem, este é o repertório que tenho. E posso dizer que a Carter's é tudo de bom! Bonito e, principalmente, confortável para o bebê. Eu não quero fazer apologia à marca, mesmo porque não ganho nada com isso, muito menos desprezar as marcas locais. Mas não se trata só das marcas locais. Compramos mais roupas pela internet que a minha cunhada trouxe dos EUA no começo do ano, de outras marcas também. Mas todas não chegam aos pés da Carter's. Vamos aos exemplos...
A Carter's estampa as informações no tecido ao invés de colocar etiquetas desconfortáveis na região da nuca. Tem marca que costura umas etiquetas tão ásperas que, mesmo depois de cortadas, deixam rebarbas. Outras marcas também estampam, mas com um material que incomoda e sai.
Algumas etiquetas da Carter's, laterais ou atrás de calças, são de um tecido tão suave que parece seda.
Por falar em calças, as da Carter's têm elásticos suaves na cintura. Outras marcas têm elásticos grosseiros que parecem incomodar.
Mesmo a GAP tem botões na lateral da gola que não acho tão adequado para bebês.
O acabamento da costura, a estampa... Não tem igual a Carter's. Até a malha é bem mais gostosa.
Uma marca nacional tinha um metalzinho costurado na nuca da camiseta! Achei um absurdo.
Se a blusa tem bordado, a Carter's tem um forrinho delicado para não incomodar a pele do bebê.
Enfim, aqui foram só alguns exemplos para ilustrar...
Ah, e além de roupas, a Carter's tem outros diversos ítens, desde mantas a álbuns. Tudo lindo!
Se não dá para comprar nos EUA, tem gente que revende aqui, pela internet. Acho que de forma informal. Eu mesma tive que comprar (as tais peças de inverno, em Dezembro) e chegou sem nota fiscal.

6 comentários:

  1. Obrigada pela dica, Gabi.
    E vamos pesquisar então!
    Beijo pra ti e pro Dudu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi

    Estava com saudades dos seus posts. Estou exatamente nessa fase de comprar as roupinhas e o enxoval e também me apaixonei pela qualidade e preço das roupinhas da Carter´s. É tudo isso que você falou mesmo. Cuidado e capricho nos mínimos detalhes. E o design, então? Maravilhoso!

    Deixo aqui duas outras dicas: a Gymboree é excelente e a Bon Bebe também.

    Como não tenho como viajar, tenho comprado tudo pelo Ebay. Mesmo pagando frete caríssimo acho que dá prá dizer que compro 4 roupinhas excelentes pelo preço de 2 aqui do Brasil e estou fazendo uma baita economia.

    Você pode nos dar uma dica de quantos cobertores, mantas e jogos de lençol devemos comprar para não exagerar? Fico espantada com a quantidade de coisas destas listas que a gente encontra por aí na internet. Me parece tudo muito surreal.

    Um beijão na bochecha fofa do Dudu e outro prá você. Volte sempre que conseguir ;)

    Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tetê!
      Obrigada pelas SUAS dicas!
      Olha, eu comprei 2 cobertores de plush, 3 mantas finas e 1 média. E não achei exagerado.
      Comprei tb 3 lençóis e encomendei mais 2 lisos pq enjoei da estampa. Mas não precisava... Só quis ter para mais tarde já que o berço ainda vai virar mini-cama.
      Roupa se troca muito no primeiro mês, mas se perde rápido tb. O ideal é ir comprando aos poucos, mas não é o meu caso pq comprei fora e ainda tenho encomendado para parentes que vão aos EUA.
      Boas compras, amiga!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Gabrielle

    Obrigada por mais essas dicas. Como é bom trocar figurinhas com quem já está craque no assunto! ;)

    O que vc acha daqueles cobertores tipo swaddle? Acho que chamam de cueiro aqui no Brasil (realmente não entendi se é a mesma coisa). Tenho lido bastante que nos primeiros meses esses cobertores fazem milagres para o bebê dormir pois como fica bem apertadinho, simula o ambiente que o bebê tinha no útero. Estou pensando em comprar dois, será que é suficiente?

    Acabei de ler sua dica sobre as camisolas. Não comprei NENHUMA ainda.

    Logo, logo vou chegar aos lençóis. Não penso em comprar conjunto de berço pois acho absurdamente caro. Estou achando estranho, as lojas só vendem o lençol de baixo. Não é conjunto igual ao de "gente grande", é assim mesmo? Estou imaginando que o bebê fica cobertinho direto no cobertor...

    Ai que mundo novo, esse! :) #delicia

    Beijões prá vc e pro fofurinha

    Tetê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tetê!
      É mesmo um mundo novo e gostoso demais!
      Eu tb não sabia uma porção de coisas (e ainda estou aprendendo). Estes cobertores mais fininhos são ótimos para enrolar o bebê, sim. Dudu passou a dormir melhor depois que foi enrolado como um charutinho. Eu usei as mantinhas que tinha mesmo. Até hoje ele dorme com os braços presos. Por isso, encomendei mais, desta vez, destes mais fininhos. Porque no calor, acho melhor. Dudu tem se mostrado calorento!
      O conjunto de berço eu comprei, depois me arrependi, e agora achei bom ter comprado. Na verdade, não é seguro usar porque o bebê pode se sufocar. No começo usei e depois, mais por causa do calor, eu tirei. Apesar do risco, pretendo voltar a usar porque acho que protege dos choques e tb esquenta no frio. Confio muito no Dudu: ele é forte, se vira bem e duvido que ele se sufoque à toa. Já passou a fase em que eu o achava frágil! Mas não podemos abusar. Objetos e muitos tecidos soltos no berço não é mesmo recomendável. Por isso, não há conjunto de lençol e sim, só o lençol de baixo, com elástico.
      Espero ter ajudado.
      Beijo grande!

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!