sexta-feira, 2 de março de 2012

A escolha do berçário

O segundo assunto que gostaria de postar é sobre os berçários.
A escolha é muito difícil, por um lado. Porque nada parece suficientemente bom para o seu bebê. Por outro lado, isso posto, fica mais fácil quando você encontra um ao menos razoável.
Depois de muita pesquisa pela internet (nem todos os berçários têm sites fáceis de serem encontrados), saí visitando praticamente um berçário por dia.
Desde o início, tive enormes expectativas. Por isso, me desapontei um pouco om o primeiro. Mas ao visitar o segundo (que havia sido indicação), passei a gostar do primeiro. E a cada nova visita, gostava mais ainda do primeiro. Teve um que eu estacionei na rua, telefonei e voltei sem entrar porque o local era um inferno! Rua estreita, não tive como parar nela; subi com o carro em cima da calçada para um ônibus passar. Consegui estacionar em outra rua somente. Ao perguntar esta questão, disseram que no dia-a-dia, devo parar o carro em frente ao portão, descer com o bebê no colo, tocar a campainha até alguém me atender. Imagina as pessoas buzinando e me xingando enquanto isso? Sem condições.
Estava considerando berçários situados em meu caminho para o trabalho também. Mas percebi depois do Dudu ter chorado no carro algumas vezes que não daria para pegar trânsito toda a vez. Aliás, visitar os berçários com o Dudu foi bem cansativo, ainda mais com o calor que tem feito. Um deles nos deixou esperando num banco de madeira horrível por 20 minutos até alguém nos atender.
Como a cada visita eu gostava mais do primeiro, e também para evitar desgastes desnecessários, resolvi fechar logo. Mesmo porque só havia uma vaga. Se eu perdesse, nāo teria uma segunda opção. Este fica a poucas quadras de casa. Acho que demoro 5 minutos ou menos de carro. Caminhar no meu bairro, ainda mais com as calçadas ruins, é impossível. Até mesmo por falta de segurança. Pois voltei lá hoje e fechei. Caríssimo, por sinal. Mais caro que faculdade, sem exagero. Mas esta é a fase que acho que vale a pena investir. Tinha um outro muito famoso que custa o dobro do preço. Mas aí não dá mesmo para as nossas condições...

PS.: Dudu irá frequentar o berçário a partir da segunda quinzena de abril. Eu retorno ao trabalho na última semana do mês. Poxa, já é o mês que vem!

2 comentários:

  1. Realmente escolher o berçário é difícil, complicato até.
    Desde que pensei em engravidar, já comecei a converssar com colegas de trabalho... e quando engravidei já tinha escolhido o berçário da Marina. Optei por ser perto do trabalho, pois qualquer emergência, estarei perto e ainda consigo ir amamentar até que puder... e sempre na hora do almoço (enquanto amamentar). Já contatei a escola e vou fazer uma visita antes de ganhá-la e já reservo a vaga para dezembro. Isso é algo que sempre me preocupou e que fiz questão de definir bem cedo!
    Beijo e boa sorte pra nós!
    Bibi
    Chá Verde com Limão
    A Doce Espera de Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Bibi, wue vc conseguiu ver tudo com muita antecedência. Eu nem pensava em colocá- lo em berçário até há pouco tempo e mudei de ideia. Por isso, tive que sair à procura. Mas deu tudo certo! Estou bem mais tranquila agora.
      Bj

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!