quinta-feira, 29 de março de 2012

Cores e formas

Sabemos que bebês são atraídos por cores fortes, luzes e formas arredondadas. Dudu parece especialmente interessado em cores. Desde muito cedo, ele gosta dos quadros do meu quarto que, na verdade, são brancos e vazados, contrastando com a parede lilás. Gosta também dos quadros coloridos da sala e do quarto de minha mãe. Abre um largo sorriso quando vê alguém usando estampas coloridas na roupa. Sorri também para os adesivos coloridos na porta da geladeira e quando vê o meu avental de cores fortes. Gosta de olhar para a parede de seu quarto onde tem adesivos redondos azuis e marrons. Ama os sapinhos verdes e vermelhos estampados na tampa de sua banheira que é um trocador. Parece especialmente atraído pela janela onde o sol brilha forte ou as luzes brilham à noite. Tenho que colocar grades assim que ele souber se movimentar.
Por isso, especialmente para ele, encomendei um adesivo da Marilyn Monroe retratado por Andy Warhol, aquele em que o rosto dela aparece repetidas vezes de forma muito colorida e vibrante. Vou colocar em nossa sala de tv, sobre o sofá. Quem sabe assim, ele se sente mais atraído pela parede do que pela tv... Espero que ele goste.

6 comentários:

  1. Como o Dudu está grande! E esperto. Nem parece que ele só tem 4 meses... passa rápido, né?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Bibi. Ele nem tem 4 meses ainda!
    Mas parece que as ciranças de hoje já nascem espertas mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, adorei o q vc postou, li em pouco tempo tudinho. Estou indo p 3 fiv, essa será com ovorecepçao , devido a idade. Vou tentar novamente em Porto Alegre, mas já consultei c dr Arnaldo, se essa FIV nao der certo vou fazer a próxima na IPGO. E vc foi que, me deu essa certeza.
    Felicidades a vcs.
    Beijos Quarentona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero sinceramente que vc nem precise sair de Porto Alegre. Mas se tiver, venha com fé de que tudo vai dar certo. Estarei na torcida!
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Gabrielle, procurando pelo google ajuda para acalmar minha ansiedade, encontrei teu blog e senti que eu não estava sozinha nessa luta de tentar engravidar...
    Estou fazendo minha primeira e espero que única FIV e encontrei nos teus relatos muuuuitas das coisas que eu estou passando. A principal delas é a ângustia de esperar para fazer o exame de sangue..... e cai na tentação de fazer antes da hora e ter a decepção de um negativo. Mas não desisti, hj é a data marcada pelo médico para o exame, já colhi o sangue e estou esperando que o resultado tenha mudado.
    Parabéns pelo seu Dudu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fer,
      Espero que tenha mudado o resultado!
      Tenha fé que tudo acontece da melhor maneira para vc, e na hora certa!
      Bjs

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!