sexta-feira, 23 de março de 2012

Camisolas para a mamãe

Faz um tempinho desde a última postagem. Estava querendo dar mais uma diquinha sobre roupa, mas desta vez, da mamãe.
Se você amamenta ao peito, vai precisar de roupas que lhe permitam oferecer o peito rapidamente. O seu bebê vai querer mamar de 3 em 3 horas, em média, e não vai ser muito prático trocar de roupa toda a vez em que for amamentá-lo. Mas roupas "normais" que permitam isso e que sejam ao mesmo tempo confortáveis são raras no meu guarda-roupa. Então, achei mais cômodo passar o dia de camisola! Dependendo do grau de intimidade da visita, eu nem tiro a camisola. Até um tempinho atrás, eu fazia aula de espanhol em casa de camisola mesmo. Agora, eu tenho me trocado em respeito à professora. Por isso, a dica é: invista em camisolas para amamentação e que sejam bonitas, com um penhoir, de preferência. Eu comprei tudo praticamente num dia só, sem muita pesquisa. Podia ter comprado mais bonitas... Porque agora estou bem enjoada delas. E são necessárias algumas. Num único dia, já sujei 4! Dudu fez xixi quando eu o trocava, Dudu regurgitou um pouco de leite, sujei ao amamentar, molhei ao dar banho... Acontece!

Aproveito para contar mais algumas novidades do Dudu. Nem preciso falar o quanto ele tem crescido. De peso, tamanho... E tem ficado tão esperto! Naturalmente, dorme sem pedir colo, apenas pedindo a chupeta. Ainda não é sempre assim. Mas a minha preocupação antes talvez tenha sido exagerada. Nem todos os hábitos persistem. O bebê cresce e algumas coisas mudam, se acomodam para melhor. Esta semana, Dudu dormiu duas noites sem acordar de madrugada. Bem, hoje ele acordou uma vez. Ainda não foi uma mudança permanente, mas isso também muda.
Por tudo isso, a gente tem que aproveitar cada fase. Porque os filhos crescem muito rápido!
Ganhei um livro do qual gostei muito: "O que meu bebê está pensando?", do Dr. Richard Woolfson. Bem sucinto, curioso e prático. Recomendo.

4 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Legal a dica da camisola. Eu vou ganhar a Nina no inverno e já estou vendo uns pijamas bem confortáveis de pelúcia.. e quentinhos e práticos, com botão frontal.
    Com certeza eels vão se adaptando sim ao nosos mundo, né!? sempre melhorando.
    Beijos pra vc e pro Dudu
    Bibi

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sempre venho por aqui pra acompanhar suas atualizações e quando vejo que escreveu algo é uma felicidade só!
    Leio e releio... Parabéns pela maneira gostosa que expõe os fatos. Seu blog é uma das coisas mais interessantes e suaves que temos lido ultimamente.
    Bjos, que Deus proteja vocês e seu Dudu.
    Adrianna Valença e Luiz Eduardo Milhomem. (esposa e marido grávidos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana e Luiz!
      Parabéns!!! Para quando é o bebê? Que ele venha em boa hora!
      Espero que a minha experiência com o Dudu ajude e inspire vocês. Pois eu conto tudo com muito carinho...
      Um beijo grande!

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!