sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vida de mãe

Gente, faz tanto tempo desde a minha última postagem! Acho que foi logo depois que o Dudu nasceu.
Depois disso, tive mil desculpas para não retornar ao blog. Mas, vocês sabem, a minha intenção com o blog era de compartilhar sentimentos e experiência (ou a falta dela) durante a fase "tentante" e até a gravidez.
Há inúmeros blogs de mães que compartilham suas experiências com riqueza, e eu nunca quis ser mais uma.
Mas ainda assim, sinto-me em dívida com vocês que sempre me acompanharam, ou mesmo com as que entraram depois para ler os meus relatos.
Então, voltei aqui, só um pouquinho, para dizer que vida de mãe é a melhor coisa do mundo! Essa estória de padecer no paraíso, discordo completamente. Padeço nada! Não tenho motivos! Estar com o meu filho é sempre uma alegria que não tem tamanho! Quando ele me vê depois de um dia inteiro no berçário e se agita para me abraçar forte e dar gritinhos de felicidade, meu coração transborda de alegria!
E nunca me canso de dizer o quanto ele é lindo! Mesmo quando chora! Ele é lindo de todo o jeito. Quando fica bravinho e se joga para trás, ele é lindo também. Só preciso acalmá-lo e fazê-lo sentir o quanto o amo.
O tempo voa, mas quando se tem um bebê, parece voar em jato ultrassônico. Logo Dudu fará um aninho. E vai ser a festa que não tive nem no meu casamento. Sofro críticas (sempre). Mas ninguém tem nada a ver com isso. Não devo nada, nem dinheiro, a ninguém. Gasto o meu da forma que eu quero, claro, em comum acordo com o meu marido. Dudu é nosso filho desejado, amado, único. A festa é para compartilhar essa felicidade enorme que o Dudu proporciona a todos nós.
Noites mal dormidas? Todas.
Mal-humor por causa disso? Nunca!

Acho que vou finalizando por aqui para não ficar chata repetindo o quanto amo o Dudu, o quanto ele é lindo...
Beijos saudosos a todos.

13 comentários:

  1. Gabrielle eu gostaria que vc soubesse que seu blog me ajudou muuuuuiiiitoooo na minha fase pos implantaçao de embriao, enquanto eu aguardava a data para fazer o Beta (entre 12.09 a 25.09.2012). Eu adicionei seu blog aos meus favoritos e lamentava um pouquinho nao ter mais noticias suas, mas foi uma otima surpresa ler seu post atual, e saber que vc esta feliz e realizada.
    Eu me identifiquei com vc em muitos dos seus relatos. Eu estava com 38 quando iniciei os primeiros exames pra tentar uma gravidez assistida, eu precisei interromper o tratamento por 2 vezes, mas graças a Deus engravidei na minha primeira FIV. Li seu blog inteiro e algumas partes (como a dos enjoos) estou relendo ate agora (estou na 10 semana de gravidez).
    Parabens pelo seu lindo Dudu e que a festa do 1° aniversario dele seja como vc sonhou,pois ele tbm é um filho que nasceu de um sonho lindo!! Toda mae e pai tem o direito de celebrar como quiser e puder... se alguem so pode fazer apenas 1 cupcake e encher um balao pequenino pra comemorar ou entao fechar o Parque da Disney inteiro pra uma festa... nenhum dos pais esta fazendo menos ou mais, simplesmente fazendo o que quer e o que pode!! Eu te entendo muito bem, tambem penso nisso ainda que seja super cedo... eu sou casada com um europeu (suiço) e ele nao entende a motivaçao para organizar uma festa maravilhosa pra uma criança de apenas 1 ano, mas eu vou conseguir convence-lo quando chegar a minha vez, ou melhor... do meu filho ou filha!!!
    Quando puder volte pra contar novidades, gosto muito de ler seu blog e do seu jeito direto e espontaneo de escrever!!
    Abraço Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina,
      Antes de tudo, parabéns pela sua gravidez! Que ela seja abençoada e tranqüila.
      Obrigada pela sua mensagem. Fico muito feliz em saber que ajudei e ainda ajudo outras pessoas, talvez encorajando-as e dando-lhes esperança.
      Devo muito a vcs tb que sempre me incentivaram.
      Por isso, mesmo que seja muito esporádico, vou voltar aqui para dar uma palavrinha.
      Bjs

      Excluir
  2. Sempre passo aqui para ver novas atualizaçoes, fico feliz por vc e pelo dudu... Posta depois as fts da festa! Rsrsr bjaaao

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver noticias suas e do dudu, que bom que estas feliz... Posta umas fotos da festinha,, bjo

    ResponderExcluir
  4. Gabi, que bom que vc voltou!! Sinto saudades da época em que fiz o meu tratamento (um pouco depois do seu) e que acompanhava seus relatos diários! Meu Tomás está com 7 meses e uma fofura só! Ele tb vai pro berçário e morro de saudades no trabalho... Ele tb ainda não dorme a noite toda! Estou um bagaço! Já tentei de tudo! Isso merecia um post!!!!

    Tb recebo críticas qdo digo que farei a festinha dele de 1 ano!! Acho que as pessoas não entendem o quanto meu filho foi sonhado e desejado e que essa festa é tb para comemorar uma vitória minha e do meu marido!

    Ah, e aquela minha animação em ir buscar logo meu congeladinho aí em SP, passou! Antes de engravidar preciso estabilizar o sono de Tomás. Imagina: a gente no início da gravidez com aquela prostração sem fim, trabalhando durante o dia, ter que levantar umas 3-4 vezes de madrugada para acudir um bebê?!

    bjos e felicidades, Yoga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoga, é verdade! A comemoração é muita!!! Da proporção da felicidade!
      Se te anima, meu Dudu dormiu direto, umas 8 horas seguidas nas duas últimas noites! Graças a Deus! :)
      Bjs

      Excluir
  5. Uau! Me conta o seu segredo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu tivesse algum (segredo), teria aplicado há muito tempo! Mas aconteceu, Dudu resolveu dormir direto. Já tinha feito isso por uma semana, há uns 3 meses. Mas regrediu. Então, é bom não cantar vitória antes do tempo.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gabi, que bom que nos trouxe notícias... já tinha perdido as esperanças de receber notícias de vcs!
    Meu blog mudou desde que a Marina nasceu... se quiser passa lá pra conhecer.
    Bjão pra vcs!
    Bibi

    ResponderExcluir
  8. Ola..sempre acompanho o seu blog, e asim como vc sou mamae atraves de FIV...só que no meu caso foram tres até conseguir meu Guilherme, estou de 17 semanas e nao vejoa ahora dele nascer..
    Esse processo todo foi bem dificil pra mim, ganhei 15 kg, durante a FIV, por pura ansiedade, e espero voltar ao meu peso assim como vc...vc me inspirou..me conte como conseguiu voltar??rsrsrs
    Bjo enorme
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe,
      Antes de tudo, parabéns! Sei que a ansiedade é incontrolável mesmo. E digo, só passa depois que nasce! E vira outras coisas: preocupação, felicidade, realização... tudo misturado.
      Olha, eu estaria sendo politicamente correta ao dizer para vc não se preocupar com o peso, porque tem que se preocupar com o Guilherme. Mas, sinceramente, vc tem que se preocupar com a sua saúde como um todo. Controlar tb durante a gravidez para não ganhar excesso de peso, ainda mais porque já ganhou antes por conta das FIVs, certo? Sugiro que vc faça um acompanhamento com nutri, se já não está fazendo.
      Não tenho nenhum segredo. Acho que o único é que eu não engordei muito durante a gravidez, embora eu tenha começado mal (9kg logo no 1o tri). Depois que o Dudu nasceu, eu perdi tudo e mais um pouco sem fazer nada! Continuei comendo com moderação, procurando alimentos saudáveis... e amamentei até quase 9 meses. Sem dúvida, a amamentação deve ter contribuído. Mas, se a memória não falha, depois de 10 dias ou 2 semanas, eu havia já retornado ao peso antes da gravidez. Ok, eu tb estava com sobrepeso por causa da ansiedade. Mas isso tb fui perdendo aos poucos.
      Sério: cuide-se bem (sempre), mas preocupe-se menos, ok?
      Bjs.

      Excluir

Deixe aqui o seu recadinho!